A ideia surge da vontade de vos contagiar com o "bichinho" do Jazz.

Aproveitem para no mínimo dar uma espreitadela neste fabuloso universo jazzístico. O género é abrangente, não será difícil descobrirem uma vertente que vos agrade."


Marc Copland - Alone



SÁBADO, 06 DE FEVEREIRO 21H30

Teatro Virgínia – Torres Novas - € 12,50

No jazz, o piano a solo é uma espécie de confissão musical. Num universo onde as interpretações são por natureza pessoais, o tocar a solo é a própria disciplina da
intimidade. O pianista não tem onde se esconder. Nem em termos técnicos nem no que toca à interpretação. O eu expõe-se, sem pudor, nas teclas. E só uma forte personalidade musical torna a experiência gratificante. Um músico que tenha muito a dizer, que possa fazer nascer mundos encantadores, um músico que não só toque piano, mas que fale a sua linguagem.

Marc Copland tem tudo isso e faz tudo isso. Nascido em Filadélfia em 1948, começou a sua carreira musical nos anos 60 como saxofonista. Mas no fim dos anos 80 já era um pianista com uma estética única. O seu som funciona como refracções num prisma: música com um enorme espectro tonal e ao mesmo tempo com uma claridade cristalina.

Considerado um dos mais inventivos e populares pianistas na cena jazz internacional, com cerca de 20 discos mundial e unanimemente aclamados, este álbum Alone, revela-o na sua mais pura forma, frente a frente ao espectador.

Um músico brilhante num concerto imperdível!

Fonte: www.teatrovirginia.com

Sem comentários:

Enviar um comentário